Dias agitados

Bom dia, caros associados e prezados amigos,

Nossos dias estão ficando cada vez mais agitados.

Não imaginava que ser presidente desta associação ocupasse tanto o meu tempo.

Tenho tido alguns momentos de insatisfação, de frustração e de ansiedade. mas tenho também alguns momentos extraordinários.

Até agora, tenho superado estes sintomas e tenho conseguido suplantar os assuntos difíceis com parcimônia e altivez. Mas que cansa, podem estar que cansa!

Aqui não se trava uma luta pessoal. A luta é coletiva capitaneada por uma só pessoa. Claro, me valho do apoio e dos conselhos de alguns amigos próximos que frequentam com regularidade a associação. Estão presentes nesta gestão os colegas Mario Jaguer, Marco Stamm, Luiz Alceu, Davi Pontarolo, entre outros não tanto assíduos.

Estamos empenhados na solução de alguns assuntos que nos preocupam:

  1. ATS – “adicional de tempo de serviço” extensivo para todos os integrantes da carreira que restaram prejudicados com as medidas tomadas pelo governo nos idos de 2000.
  2. Remessa a lei complementar ao poder legislativo que nos contemplará com a remuneração sob a forma de subsídio;
  3. Estamos buscando reunir todas as pensionistas de colegas que já foram para o andar de cima, para terem um dia exclusivo delas patrocinado pela associação. Doutoras Rose, Lurdes e Cristina estão envidando esforços para o sucesso desse dia, eis que estão organizando todo um roteiro para atendê-las.
  4. Reestruturação da carreira.
  5. A par disso tudo temos o compromisso com nossos colegas do interior que aguardam nossa visita para dialogar sobre várias questões do interesse coletivo.
  6. Estamos decidindo o jantar de final de ano;
  7.  Estamos articulando, para comemorar o subsídio, uma viagem de navio por alguns dias, proporcionando um momento raro de união e alegria entre todos os que aderirem a viagem. Em breve estaremos publicando no site as condições de pagamento – custo e roteiro.
  8.  Estamos analisando a possibilidade de compra de uma sede definitiva para a associação, mediante aporte de capital dos colegas associados, a partir da implantação da remuneração sob a forma de subsídio. Será um investimento interessante para todos nós, evidentemente, pois seremos sócios patrimoniais. Os novos serão apenas sócios contribuintes ou então pagarão uma “joia” para se tornarem sócios patrimoniais. Estamos estudando essa possibilidade e vamos levar para a assembleia que oportunamente será convocada.

Os colegas devem ter notado em minhas palavras que o que está me faltando é a visita dos colegas associados para saberem como andam as coisas e o apoio para que continuemos lutando pelo nosso ideal e pelo nosso bem-estar. Espero-os para darem palpites, etc. e tal.

A casa nova e esta presidência estão esperando vocês!

José Lagana.